Cansada/o

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Álvaro de Campos

É assim mesmo que me sinto. Cansada/o!

4 comentários:

reignfire disse...

lol. As vésperas do exame dá prá poesia. Bom estudo, bom descanso, whatever. Boa sorte.

Vou também pôr aqui a minha veia poética:

meus caros amigos, amiguxos
amanhã na flup estarei
Pra esgotar os meus cartuxos
Porque pra GS estudarei

Mais uma vez a PDIS irei faltar
Que esse sacrifício valha a pena
Pois no exame de GS quero desbundar
Oh meu, tás a ver a cena?

Bate leve levemente
Como quem chama por mim
Será chuva será gente...

Vou mas é dormir

Até já!!

Hugo disse...

tá m mas é a parecer que o bruno é o MR. SIG..

reignfire disse...

Terei dupla identidade e eu não sei? Serei omnipresente e vou a aulas / disciplinas que não tenho (Estatística)?

Purple disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT