POSTGIS portátil!

Olá a todos!

Chegou-me ao email via lista da OSGEO-PT o seguinte email que mostra uma ferramenta extremamente útil, conhecida pela maior parte de nós mas desta vez numa versão portátil o que a torna ainda melhor pois poderá andar connosco para onde quer que a queiramos levar.


"Boas, Como os gajos do IT do sítio onde trabalho são uns energúmenos, o mais que posso fazer é utilizar o office e o browser da microsoft e não tendo permissões para muito mais, tenho vindo a aproveitar todas e quaisquer releases de apps Open Source para GIS portáteis, como a fazer algumas que logo ficaram obsoletas com o maravilhoso OSGEO4W!!! 

Mas uma das que me fazia muita falta era o postgis (o que vem com o portable gis tem muita coisa agarrada), assim com o que fui lendo aqui e ali acabei por o postgis a funcionar a funcionar sem instalação (apenas o pgadmin III coloca umas coisinhas no registo do windows).

Assim quem pretenda uma spatialdb sem instalação para além do spatialite, pronta a ser utilizada, aqui vai o link para o download http://hotfile.com/dl/75726942/84ff1a3/pgsql.7z.html

O ficheiro contém a última versão do postgresql, do postgis e do pgadmin III (com a plugin shp2pgsql já embutida).

Para correr basta correr o .bat start_postgis. Criar uma spatialdb basta editar o .bat make_postgisdb como o nome que pretendem e correr. O pgadmin III encontra-se na pasta /bin.
As configurações: host = localhost
user = postgres
pass =
port = 5439

Cumprimentos"

             


2 comentários:

Unknown disse...

O link está quebrado, por incrível que pareça apesar de ser um programa aberto o Hotfile diz: Este ficheiro foi removido devido a reclamação dos direitos de autor ou foi excluído pelo postador.
Saudações do Brasil.

MSIGOT PORTO disse...

Obrigado pelo aviso, Sidney.
Cumprimentos.

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT