I Congresso Internacional Vinhas e Vinhos


Meus Amigos:

Tenho muito pena de não poder participar neste Congresso.

APVHIN/GEHVID - Associação Portuguesa da História da Vinha e do Vinho propõe-se levar a efeito o congresso Vinha e Vinhos: I Congresso Internacional. O mesmo decorrerá entre 13 e 16 de Outubro de 2010 nas regiões vinhateiras do Douro, do Dão e do Vinho Verde.

Os principais objectivos deste Congresso são a actualização do conhecimento sobre a História da vinha e do vinho e a análise do contributo da actividade vinhateira para o desenvolvimento sócio-económico num mundo cada vez mais globalizado. Importa considerar os reflexos da produção vitivinícola nas alterações da paisagem, assim como o consumo do vinho nas relações quotidianas e a sua competição com outras bebidas presentes nos hábitos de milhões de pessoas. Falamos pois na cultura do vinho na perspectiva mais ampla e interdisciplinar, concitando por isso neste evento contributos da Economia,
do Património, da Antropologia, da Geografia, do Direito, da Sociologia, da Saúde e das demais áreas científicas que agem sobre o vinho e sobre as regiões vinhateiras.

A troca de informações a dois níveis, o nacional e o internacional, ajudará a actualizar estudos e proporcionará o desenvolvimento de proveitosa reflexão entre estudiosos e agentes profissionais ligados a este sector.

Vejam o desdobrável AQUI

E BOM CONGRESSO.

2 comentários:

Anónimo disse...

E onde pára a hiperligação?
Rui F.

Paulo Santos disse...

A Hiperligação é em cima do Título.
Paulo dos Santos

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT