Bolsa de Investigação ISEP

Instituto Superior de Engenharia do Porto

Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Investigação

Referência: CARTGALICIA

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica:

Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação de curta duração para Licenciado no âmbito do Projecto CartGalicia, designado por Cartografia SIG Para o Estudo da Erosão Costeira na Costa da Galiza / Cartografia SIX para o estudo da erosión costeira na costa da Galicia, financiado pela Universidade de Santiago de CompostelaFEUGA no âmbito de estudo solicitado ao LabcargaISEP

Texto do anúncio
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação de curta duração para Licenciado no âmbito do Projecto CartGalicia, designado por Cartografia SIG Para o Estudo da Erosão Costeira na Costa da Galiza / Cartografia SIX para o estudo da erosión costeira na costa da Galicia, financiado pela Universidade de Santiago de CompostelaFEUGA no âmbito de estudo solicitado ao LabcargaISEP, nas seguintes condições:

· Duração e Regime de Actividade: Duração de quatro (04) meses, com início previsto para 1 de Novembro de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada do ISEP (cf: Diário da República, 2.ª série—N.º 88—6 de Maio de 2010; pp. 24532-24536). A Bolsa poderá, eventualmente, ser renovada até ao limite da duração do projecto supracitado.

· Objecto de Actividade: Espanha apresenta um total de 6.584 km de linha de costa. A região da Galiza encontra-se, aparentemente, classificada como sendo de risco médio em termos de erosão. Logo, será de extrema importância quantificar e confirmar os dados de erosão presentemente, bem como estudar a evolução da linha de costa para prever cenários a curto, médio e longo-prazo. O bolseiro a seleccionar deverá ter um perfil com bons conhecimentos nos domínios da cartografia aplicada de sistemas de informação geográfica (SIG), ordenamento do território e recursos hídricos. O bolseiro desenvolverá o seu trabalho no Laboratório de Cartografia e Geologia AplicadaISEP e a área geográfica de trabalho de campo será a Galiza. Será valorizado o conhecimento das línguas castelhana e inglesa. A duração prevista do projecto é de 6 meses.

· Orientação Científica: A orientação científica do bolseiro ficará a cargo do Professor Coordenador Doutor Helder I. Chaminé, docente do Departamento de Engenharia Geotécnica do ISEP e director do LabcargaISEP.

· Formação Académica: A formação académica requerida corresponde à Licenciatura em Geografia (perfil: Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território) ou equivalente e experiência relevante e competências, especialmente, nos domínios da geo-cartografia aplicada e histórica e de cartografia SIG aplicada aos recursos hídricos. Será valorizado a frequência do mestrado na área de Geografia (perfil: Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território) ou equivalente.

· Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (€ 745,00 por mês).

· Documentos de Candidatura: Os interessados deverão enviar uma cópia pormenorizada e actualizada do seu Curriculum Vitae, fotocópia da certidão da conclusão da Licenciatura com indicação da média obtida e uma carta de motivação. Caso se justifique poderá haver entrevista. A documentação anterior deverá ser enviada por correio ou entregue directamente no seguinte endereço:

Laboratório de Cartografia e Geologia Aplicada, LabcargaISEP

A/C Prof. Doutor Helder I. Chaminé

Instituto Superior de Engenharia do Porto, ISEP

Rua do Dr. António Bernardino de Almeida, 431

4200-072 Porto, Portugal

Data de Início e de Conclusão do Prazo do Concurso: 20 a 04 de Outubro de 2010.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT