Trabalho João Matos Programação em SIG

Olá.

O meu trabalho para Programação em SIG consistiu na solidificação do trabalho que já tinha sido feito na cidade de Santo Tirso.

Para isso usei não só o editor para o OpenStreetMap JOSM (tal como o professor indicou), mas também o editor Merkaator através do qual consegui, mais facilmente do que no JOSM, importar shapes de modo a integra-las naquilo que já existia, o que, além de todo o trabalho manual que fiz, até na ideia de mexer com as ferramentas dos vários editores, é interessante para não repetir trabalho que já tenho feito no meu trabalho como foi o caso dos abrigos / paragens de autocarro.

Ora e sem mais demoras passo a explicar o trabalho que fiz:

- Corrigi o nome das ruas (toponimia).
- Coloquei abrigos / paragens de autocarro e a respectiva central de transportes (polígono)
- Coloquei a sinalização de trânsito, nomeadamente a sinalização respectiva a sinais luminosos
- Coloquei todo o tipo de equipamentos existentes na cidade e respectivos nomes correctos: Câmara Municipal, Escolas, Parques, Equipamentos desportivos, Centros Comerciais, alguns cafés e bares de referência, alguns restaurantes de referência, o hotel Cidnai (4*), Residenciais, Igrejas, Supermercados, Lojas (incluindo as dos chineses, embora algo contrariado), casas de banho públicas, parque da cidade: Dona Maria II, entre outras coisas mais.
- Coloquei os sentidos do trânsito em ordem

Obviamente que no tempo que tive para trabalhar não consegui colocar tudo como queria, mas, ficou uma boa deixa para o trabalho que irei fazer.

Agora os Screenshots:


 e agora mais uma:

e mais outra:



e os nome das ruas:



Resumindo e concluindo, acima tenho 3 exemplos de coisas que fui fazendo pela cidade toda. Pelo facto de ter editado o nome das ruas no preciso momento em que estou a escrever este post, ainda não é possível ver os nomes todos direitinhos, mas penso que mais tarde o conseguirei fazer e aqui irei colocar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT