IPSIG - Andreia Fecha

Boas...
No âmbito da disciplina de Introdução à Programação em Sig, foi desenvolvido o seguinte trabalho, que teve como objectivo a edição de elementos (cartográficos) referentes a uma determinada área.
Com o recurso ao JOSM, foi possível editar informação, esta posteriormente, é carregada para o OpenStreetMap.

Na figura 1, é possível observar a área seleccionada para o desenvolvimento do trabalho, que teve como referência a Vila de Albergaria-a-Velha, que pertence ao distrito de Aveiro.
Fig. 1 – Área antes de intervenção.

Como se pode verificar, apenas se encontram editadas as vias principais de acesso. O objectivo foi editar as vias secundárias da vila, cursos de água, nomeadamente o rio Vouga, assim como alguns pontos de interesse, como escolas, centro de saúde, campo de futebol, minimercados, entre outros.

Fig. 2 – Visão geral da área de intervenção, após editar as vias de acesso secundárias, cursos de água e alguns pontos de interesse.



Fig. 3 – Perspectiva ampliada do sector sudeste da vila de Albergaria – a - Velha

Como se pode observar na Fig. 3, a edição dos elementos mencionados anteriormente, permitiu cartografar esta área, para o qual, anteriormente não existia qualquer informação, podendo ser modificada por qualquer utilizador, uma vez que o OpenStreetMap é um mapa livre e editável por qualquer pessoa.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT