Bolsa de Investigação - Universidade de Évora

Maltinha! Bons dias e tempo agora para um anúncio para uma Bolsa lá para os lados de Évora (obrigado Paulinha):

Universidade de Évora - Centro de Geofísica
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projecto COMET
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projecto COMET - Integrated infrastructure for CO2 transport and storage in the west Mediterranean – financiado pela Comissão Europeia através do 7º Programa-Quadro, com o nº de contrato 241400 nas seguintes condições:
Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para Janeiro de 2011, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos ) e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.
A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 6 meses.
A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.
Objecto de Actividade
Integrar numa GeoDatabase os locais de produção e armazenamento de CO2 e com estes definir “clusters”. Incorporar ainda nesta geodatabase outras variáveis relevantes para definição de percursos óptimos que estabeleçam a possibilidade de transportes alternativos (estradas, caminhos de ferro, barcos, “pipelines”) entre as fontes e as zonas de armazenamento de CO2, como por exemplo o uso do solo, a geografia física e humana, áreas ambientalmente sensíveis, etc.
Orientação Científica: Prof. Doutor José Rafael Marques da Silva
Formação Académica e ou Profissional: O candidato deverá ter no mínimo 300 ECTS de formação graduada e/ou pós-graduada com formação especifica e/ou profissional em Sistemas de Informação Geográfica e Detecção Remota. Deverá ainda articular com alguma facilidade os seguintes softwares: ARCGIS 9.X, ENVI, IDRISI, ECOGNITION.
Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (www.fct.mctes.pt).
Documentos de Candidatura: As candidaturas devidamente identificadas, acompanhadas de curriculum vitae do candidato, fotocópia do certificado de habilitações e duas cartas de recomendação, deverão ser enviadas por e-mail para o endereço jmsilva@uevora.pt .
Selecção e Prazos: A selecção é feita com base no curriculum vitae dos candidatos, e se necessário numa entrevista presencial.
Serão apenas admitidas candidaturas recebidas entre 2 de Novembro e 15 de Novembro de 2010. A selecção e a comunicação dos resultados aos candidatos serão feitas até 25 de Novembro de 2010.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT