Terceiro Trabalho - Marcos Correia

A shapefile que arranjei foi referente à insolação em Portugal Continental tendo como fonte o Atlas do Ambiente.

1º Passo: Introduzi a shapefile no QuantumGis.

2º Passo: Criei e estabeleci uma conexão com o Geoserver.



3º Passo: Entrei no site do Geoserver pela máquina local (a minha rede) e criei uma STORE e um LAYER novos.



4º Passo: Através da conexão criada no 2º Passo passei a minha shapefile do QuantumGIS para o Geoserver.

5º Passo: Através de um Plugin presente no QuantumGis, passei a shapefile para o PostGres para ter a informação na minha base de dados.

6º Passo: Activei o Programa uDig e estabeleci uma conexão com a minha base de dados do PostGres, extraindo a minha shapefile para o uDig para poder edita-la.




7º Passo: No uDig configurei a minha shapefile para a sua representação gráfica ter como base as classes existentes na tabela de atributos bem como uma cor por mim escolhida.

8º Passo: Depois de configurado a shapefile, ainda no uDig, acedi à opção XML das configurações da shapefile e copiei-a para o editor de STYLE pertencente ao Geoserver, onde já estava a minha shapefile, sendo o seu aspecto visual refeito tendo também posto o visual criado como sendo o original (apaguei o default).








9º Passo: Por fim, através da conexão WMS do QuantumGis, liguei-me ao Geoserver, à minha STORE e copiei a shapefile para o QuantumGis.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © MSIGOT