Posteriormente, fui ao QuantumGis e estabeleci a ligação ao GeoServer através do “Add WMS layer”.

De seguida, foi necessário configurar o GeoServer para este servir o novo layer (temperatura). Neste sentido, foi criado um novo Store e dentro deste um novo Layer.


Após a configuração do GeoServer, procedi à importação da shapefile para a base de dados da geobox utilizando o Plugin - Postgis Manager (“Import data”).
Para a criação do estilo recorri à ferramenta “UDig”, seleccionei a opção Layer – Add e escolhi o Postgis, adicionando a shapefile “temp”).


Para obter o mapa da temperatura por classes carreguei em cima da shapefile escolhi a opção “Change Style”. Em “Theme” foi possível escolher o atributo, o número de classes e a gradação de cores.

Para conseguir criar este estilo no GeoServer fui a XML e copiei o código para o Style no GeoServer e no layer alterei o Default Style para “temperatura”. De seguida carreguei no “Layer Preview” e em “OpenLayers” na linha correspondente à minha shapefile.



Por fim, para fazer a ligação do WMS ao QuantumGis, recorri novamente ao “Add WMS Layer” fiz a ligação e escolhi o “temp” que corresponde à minha shapefile.


0 comentários:
Enviar um comentário